PAP Milk Pomposa Shaker EX

Ei gente, voltei! Voltei rápido "mexmo" porque eu não poderia deixar de trazer o PAP da minha queridinha Milk Pomposa Shaker EX (externo) que também é meu queridinho Pomposo. (Meu coração todinho)

Eu já contei lá no insta sobre como surgiu esse shaker externo, mas vou contar mais uma vez aqui. Quando vimos esse estouro de shaker acontecer pensei muito em como fazer um shaker diferentinho, pomposo, com a nossa cara e que fosse possível enviar com caixas dobradas (nossa marca, nossa história, eu amo e sempre vou amar priorizar isso, sempre que possível!). Talvez ele seja até mesmo "ousado", e eu amei. Teste aqui, teste ali, dias e mais dias e ele saiu! Eu confesso mais uma vez que amei, mas sei que cada um tem uma necessidade e então por isso resolvi fazer a linha Shaker IN (interno) que é a forma tradicional e Shaker EX (externo), assim atenderíamos todos os gostos! :D


Bora lá parar com essa enrolação e seguir para o PAP?


Temos aqui o corpo da caixa milk Pomposa shaker ex, com o visor em acetato (na verdade, eu usei transparência, mas não usei da mais fininha) e no cantinho, aquele papel branco é a tampa do visor, que é o que por fim vai lacrar o shaker ex (desculpem, na foto ele acabou saindo um pouco do ângulo).



Vamos dobrar todas as partes da caixa onde temos pontilhado / vinco linha contínua para dar o formato da caixa antes da colagem. A parte do acetato fica como uma caixinha retangular, com as abinhas para fora.



Próximo passo: Encaixes do shaker ex:

Essa parte é muito importante salientar que tem um jeitinho de fazer a coisa acontecer com mais facilidade. Também é importante salientar que depois de alguns encaixes, tudo fica mais fácil e flui melhor.

É muito importante garantir que no acetato / transparência corte todas as partes corretamente e não apenas marque o mesmo. O biquinho de encaixe deve estar na posição reta, rente a outra lateral onde tem o corte para o encaixe (como se já estivesse encaixado). O biquinho deve entrar no encaixe de dentro para fora e não de fora para dentro. Ao invés de encaixar da parte onde é aberto para a parte onde é fechado (a frente o visor) devemos encaixar na outra direção - de onde tem a frente do visor para onde é aberto e tem as abas. Certo?



Todos os encaixes - ok! Bora pro próximo passo? :D



Vamos colar o shaker ex na caixa.

Vamos passar cola nas abinhas do visor, não vamos passar na caixa, pois o visor vai precisar ser encaixado no vazado da mesma. Se passarmos na caixa, a chance de o visor entrar manchado na hora de fazer esse encaixe é muito grande e não queremos isso. Uso cola lantejoula da acrilex e/ou cola adesiva universal Tek Bond ou Pegamil. Gosto de alternar entre os dois tipos. Nessa linha shaker ex, nessa parte do visor eu uso sempre a cola adesiva universal.



Visor apoiado na mesa!



O corpo da caixa vem de encontro ao visor. Basta posicionar certo a frente da caixa e ir empurrando com cuidado até chegar no encaixe correto.



Primeiro vamos deixar na posição correta, não vamos pressionar muito logo de cara para não espalhar demais a cola ainda fresca. Vamos esperar bem pouquinho até a cola ficar mais consistente e depois pressionar bem o acetato/transparência junto ao corpo da caixa para ficar bem firme.



Vamos à tampa do visor? É nela que vamos colocar os apliques! Por isso deixo uma dica aqui: Nessa etapa eu imprimo o mesmo elemento que será o aplique bem centralizado nessa tampa do visor. No caso, não apenas centralizo, eu testo junto a arte para ter certeza da posição que quero que ele fique. Acho esse passo muito importante, pois como vamos perder uma margem dessa "tampa" corremos o risco de colar o aplique na posição errada e ter que ficar refazendo ou consertando / testando e gerando um trabalhão a mais que definitivamente não vai ser muito legal.



Apliques - ok! ♥



Com o visor virado para baixo, vamos preencher com essas "coisíneas" fofas! Nesse shaker ex, como ele tem encaixes na lateral, eu indico que no caso de glitter seja usado o em flocos que é bem mais grossinho. Por mais que a brecha dos encaixes seja mínima, o glitter fininho pode escapar minimamente por ali.



Vamos passar cola no corpo da caixa (depois de colocar os brilhos mesmo, eu tentei colocar antes e grudou um monte na cola fresca), por cima do acetato mesmo! Onde tem a bordinha da caixa, é claro, para não ficar nada manchado! Depois vamos colar a tampa com o aplique virado para dentro do visor.



Tcharammm!



Vamos fazer a colagem padrão lateral da milk.



Vamos encaixar o fundo? Em sequência nas fotos:


1



2



3



4



A nossa milk Pomposa tem esse fecho de encaixe na boca, que é maravilhoso! Além de ficar super firme dá pra abusar da criatividade na personalização, fica linda de todas as formas! Sem contar os lações que muitas amam. Imagina colar aquele lação e poder enviar a caixa dobradinha? Detalhe: Sem precisar improvisar um fecho (tipo fecho de pacote de pão) porque na própria caixa temos o encaixe.



Prontinho! Já temos uma caixa Milk Pomposa Shaker EX ♥



Agora é só finalizar com coisas bem lindas e fofinhas daquele jeitinho de sempre, que amamos tanto! ♥



Beeeijos Pomposinhos, até a próxima!


Pri ♥


#PomposaStudio #PAPPomposa #ShakerPomposo #MilkPomposa #Pomposeando

131 visualizações
  • ícone_para_instagram_facebook
  • ícone_para_instagram

Pomposa Studio ♔Moldes ♔Papeis Digitais ♔Silhouette